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AS CONDIÇÕES OBJETIVAS NAS RELAÇÕES SOCIAIS DE TRABALHO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA CIDADE DE GOIÂNIA
Última alteração: 2019-09-21
Resumo
Este trabalho se insere como parte das investigações produzidas pelo "Corpo e Mente - Grupo de Pesquisa sobre Formação e Intervenção profissional em Educação Física" (UEG/CNPq), e compõe um projeto guarda-chuva que aprofunda a análise sobre a intervenção profissional de professores de Educação Física no Estado de Goiás em diversos campos de atuação - escolares e não-escolares.
O objetivo é compreender a realidade das condições de trabalho postas nos diversos campos de intervenção profissional dos professores/profissionais de Educação Física. Compreende-se a necessidade de se produzir análises e reflexões relacionadas à formação destes profissionais que atuam nos espaços escolares e não escolares, as condições de trabalho vivenciadas, o processo de profissionalização ao qual são submetidos, e ainda, como estas ações repercutem na constituição de uma identidade profissional que demarca sua trajetória na graduação e na formação continuada.
Neste contexto o movimento é de buscar explicitar que profissionais de Educação Física são esses que atuam nos diversos campos de intervenção da área, que formação tiveram, como construíram a profissionalização e a identidade profissional. A pesquisa é compreensiva, e, na tipologia por delineamento, é bibliográfica e não experimental. A abordagem de pesquisa é quanti-qualitativa, e se sustenta no materialismo histórico dialético.
O objetivo é compreender a realidade das condições de trabalho postas nos diversos campos de intervenção profissional dos professores/profissionais de Educação Física. Compreende-se a necessidade de se produzir análises e reflexões relacionadas à formação destes profissionais que atuam nos espaços escolares e não escolares, as condições de trabalho vivenciadas, o processo de profissionalização ao qual são submetidos, e ainda, como estas ações repercutem na constituição de uma identidade profissional que demarca sua trajetória na graduação e na formação continuada.
Neste contexto o movimento é de buscar explicitar que profissionais de Educação Física são esses que atuam nos diversos campos de intervenção da área, que formação tiveram, como construíram a profissionalização e a identidade profissional. A pesquisa é compreensiva, e, na tipologia por delineamento, é bibliográfica e não experimental. A abordagem de pesquisa é quanti-qualitativa, e se sustenta no materialismo histórico dialético.
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