Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte / XII Congresso Espirito Santense de Educação Física

Tamanho da fonte: 
PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES DE UM ACADÊMICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
RAFAEL ALMEIDA BARCELOS, ROSIANNY CAMPOS BERTO

Última alteração: 2012-08-20

Resumo


Este estudo teve como objetivo compreender articulação da prática da Educação Física com os pressupostos pedagógicos da Educação Infantil em um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) para isso foi necessário investigar as aulas de uma professora de Educação Física no CEMEI. Acompanharam-se turmas de quatro e seis anos de idade. Aulas com duração de cinqüenta minutos totalizando sete encontros. Utilizou a Narrativa como opção metodológica para relatar essa experiência. Portanto, conclui-se que devemos estar abertos a novas experiências, que podem ser adquiridas e somadas a nossa formação, pois através delas podemos refletir criticamente sobre nossa prática e repensar novas experiências.

Texto completo: Sem título  |  PDF