Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte / XII Congresso Espirito Santense de Educação Física

Tamanho da fonte: 
A inserção e (re)significação do circo como conteúdo da educação física escolar
Mauricio Barcelos Barros Cruz, Paula Alves Coelho, Thaís Pereira Dutra Cabral, luiza lana gonçalves

Última alteração: 2012-08-15

Resumo


Este trabalho é fruto da experiência do estágio supervisionado I do curso de Educação Física, desenvolvido nos ciclos iniciais do ensino fundamental, sendo pensado e executado em uma escola pública da cidade de XXX. Esta produção buscou discutir as questões referentes ao conteúdo circo enquanto uma possibilidade no estágio da educação física escolar, e também a metodologia de ensino adotada durante as aulas ministradas no mesmo, o brincar. Ao fim deste estudo, notou-se, que metodologia obteve êxito quanto aos interesses do estágio, bem como os interesses da educação física escolar no seu âmbito geral.

Texto completo: PDF