Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte / XII Congresso Espirito Santense de Educação Física

Tamanho da fonte: 
AULAS DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: planejando, intervindo e refletindo sobre as incertezas cotidianas.
Camila Rissari Correia, Erineusa Maria Da Silva

Última alteração: 2012-08-15

Resumo


Trata de relato da experiência de intervenção no projeto CriaDança, sistematizado pela ATIF em Linguagens que, em parceria com a Criarte, no semestre 2012.1 atendeu alunos de 4 e 5 anos. As intervenções privilegiaram as danças populares brasileiras como conteúdo. Orientamo-nos pela perspectiva de que educamos para e pela dança, podendo ressignificá-la e, nesse processo, ressignificar também a formação dos docentes e acadêmicos envolvidos. Consideramos que a experiência de aproximação ao espaço de atuação ainda na Graduação se torna uma importante forma de estabelecer problematizações na relação teoria-prática como estimuladoras de uma ação cada vez mais consciente e menos intuitiva.

Texto completo: PDF