Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte / XII Congresso Espirito Santense de Educação Física

Tamanho da fonte: 
AS SIGNIFICAÇÕES DA PARTICIPAÇÃO ATIVA DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE JOGOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Beatriz dos Santos Garcez

Última alteração: 2012-08-15

Resumo


Buscou-se analisar por meio de um relato de experiência no ano letivo de 2011 as significações e os aspectos inerentes à construção de jogos nas aulas de Educação Física por alunos da 5ª série do ensino fundamental de uma escola em Serra – ES. Pode-se analisar que os aspectos inerentes do jogo como: a cooperação, a competitividade, o raciocínio sobre estratégias e a resolução de problemáticas foram desenvolvidos pelos alunos durante as aulas bem como a discussão sobre as significações do jogo e suas representações para os mesmos.

Texto completo: PDF