Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Sudeste de Ciências do Esporte / XII Congresso Espirito Santense de Educação Física

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CONTEÚDOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: PRÁTICAS DE APROPRIAÇÃO NAS SUAS REPRESENTAÇÕES DISCURSIVAS
Juliana Cassani Matos, Omar Schneider, Amarílio Ferreira Neto, Wagner Santos

Última alteração: 2012-08-24

Resumo


Analisa as práticas de apropriação presentes nas produções científicas que tratam sobre conteúdos de ensino da Educação Física escolar. Assume como delimitação temporal o período de 1981 a 2010. O design da pesquisa é do tipo quantitativa/qualitativa. As obras foram analisadas por sua tipologia, referenciais teóricos, aproximações e distanciamentos apresentados nos discursos, assim como o vínculo a grupos de pesquisa. Foram mapeados 146 trabalhos distribuídos em 14 periódicos. Ao identificarmos as representações produzidas, compreendemos que essas buscam reconhecer uma identidade social para a área.

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