Tamanho da fonte:
CORPOREIDADES E EXPERIÊNCIA: A EDUCAÇÃO FÍSICA NO COTIDIANO ESCOLAR
Última alteração: 2012-08-15
Resumo
O trabalho visa ampliar questionamentos e desdobramentos onde diferenças e singularidades conduzam processos educacionais, fortalecendo a escola pública e ampliando nossos olhares para o cotidiano escolar, considerando corpo e movimento como parte fundamental desses processos. Os desdobramentos partem de diálogos em um Grupo de Pesquisa pertencente à uma instituição federal que enfatiza a educação física, experiências e cotidianidades. Levantamos questões que auxiliam na construção de práticas pedagógicas que problematizam padrões, hierarquias e exclusões do contexto sócio-educacional. Destacamos práticas pedagógicas baseadas em conceitos de corporeidades, experiências e emancipação. Contribuíram Carvalho, Larrosa, Gallo, Daólio, Freitas.
Palavras-chave: Corporeidades. Experiências. Emancipação. Cotidiano.
Palavras-chave: Corporeidades. Experiências. Emancipação. Cotidiano.
Texto completo:
PDF