Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XV CONGRESSO ESPÍRITO-SANTENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Tamanho da fonte: 
UM NOVO SENTIDO PARA O TRABALHO COM DANÇA NA ESCOLA, APÓS VIVÊNCIA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DA DANÇA DA UFES
Orci Baptista de Abreu

Última alteração: 2018-11-12

Resumo


Diante das implementações da nova Base Nacional Comum Curricular principalmente trazendo importantes mudanças para o Ensino Médio, cabe um olhar especial para a Educação Física e sobretudo para o conteúdo da dança. Nesse contexto, tal relato apresenta o uma novo olhar de um professor que atua há 16 anos com Educação Física na Educação Básica. O presente relato de experiência tem em sua abordagem, uma nova visão ante ao trabalho realizado por este no que tange o Ensino da Dança no âmbito escolar, visão esta, adquirida após os primeiros contatos com o Curso de Especialização no Ensino da Dança da Ufes.

Palavras-chave


Educação Física; Dança; Escola.

Texto completo: PDF