Tamanho da fonte:
AULAS DE LUTAS NA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO GERAL E AUMENTO DE REPERTÓRIO MOTOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Última alteração: 2018-09-20
Resumo
Introdução: Tem-se urgência em conceber as lutas e a sua pedagogia de forma mais abrangente a fim de amplificar o seu significado, utilizando do que pode ser denominado como jogos de oposição. Objetivo: Relatar a experiência de aulas de lutas ministradas sobre a perspectiva de formação geral e aumento de repertório motor através de jogos. Metodologia: Foram ministradas aulas de Lutas no tatame do IFSULDEMINAS Câmpus Muzambinho (Cecaes), as terças e quintas feiras durante 6 meses (fevereiro/2017 a agosto/2017). Considerações Finais: Destacamos a preferência pelo desenvolvimento de atividades que visassem a conquista e manutenção de posições de imobilização. Durante a realização do projeto era possível vislumbrar o quanto aquelas crianças conseguiam aprender se divertindo através das suas próprias tentativas de sucesso nas situações de luta.
Palavras-chave
Pedagogia; Aprendizagem; Metodologias.
Texto completo:
PDF