Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XV CONGRESSO ESPÍRITO-SANTENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO ESCOLAR NOS ANAIS DO CONBRACE.
Danielle Scarpatti Moreira, Daiane Pessoa, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá

Última alteração: 2018-08-28

Resumo


A presente pesquisa se constitui em um estudo quati-qualitativo que objetiva mapear a produção acadêmica veiculada nos anais do Congresso Brasileiro de Ciência do Esporte (CONBRACE) dentro do Grupo de Trabalho Temático (GTT) Inclusão e diferença, dos anos entre 2007 e 2017, no que se refere a temáticas afetas a inclusão da pessoa com deficiência intelectual no contexto escolar. Mais especificamente, buscou-se analisar os caminhos teórico-metodológicos adotados, por compreender que tais escolhas indicam o olhar sobre a inclusão e deficiência adotada nas respectivas produções.

Palavras-chave


Inclusão; Deficiência intelectual; Educação física

Texto completo: PDF