Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, I Encontro de Políticas Públicas, Esporte e Lazer e II Jornada Rede Cedes Goiás.

Tamanho da fonte: 
MULHERES IMPRESSAS: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DA REVISTA LUDOVICA
Kelly Cristiny Martins Evangelista

Última alteração: 2017-01-23

Resumo


O presente trabalho busca compreender como a revista Ludovica dirigida às mulheres trabalha a visibilidade feminina nas fotografias e editoriais. A metodologia escolhida foi à análise de conteúdo de cinco edições do ano de 2016 desta revista. Os dados mostraram que a revista apresenta um arquétipo corporal de mulher branca, jovem, magra e com poder aquisitivo razoável, contribuindo para a construção de modos de existir pautados, sobretudo no corpo. A revista envolve uma série de artifícios para conformar o conceito de corpo e beleza, trabalha na conformação de identidade e define condições de visibilidade, a partir de uma intensa exposição do corpo, bem como a publicidade de produtos.