Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, I Encontro de Políticas Públicas, Esporte e Lazer e II Jornada Rede Cedes Goiás.

Tamanho da fonte: 
REFLETIR SOBRE A ESCOLA É TRANSFORMÁ-LA
Reinaldo Passos Magalhães Júnior, Hugo Diniz Faria

Última alteração: 2017-01-24

Resumo


Este trabalho é fruto de uma reflexão a cerca de uma experiência da disciplina de estágio supervisionado I da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade federal de Goiás, em um colégio estadual da região norte-ferroviária de Goiânia.
Para melhor compreensão da reflexão fizemos uma breve apresentação dos objetivos esperados pela disciplina de estágio, bem como a escolha de autores que vão nortear algumas concepções dos conceitos que permearam nosso trabalho. Destarte dando continuidade de forma coerente apresentamos aspectos fundamentais que podemos identificar em nossa prática docente, que vem de encontro com a necessidade de dialogar e dividir nossa experiência de forma simples e objetiva, por fim destacamos algumas de nossas concepções de esporte que trabalhamos, juntamente com a forma com a qual escolhemos socializar os conhecimentos com os estudantes que estavam inseridos em um colégio onde se prezava muito a ordem e a disciplina.