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PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA: A REALIDADE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE APARECIDA DE GOIÂNIA
CAROLINE CASTRO SOUSA, Humberto Luís de Deus Inácio

Última alteração: 2017-01-24

Resumo


As práticas corporais de aventura constituem-se como um conjunto de atividades pedagógicas capazes de proporcionar às crianças e adolescentes uma transmissão eficiente de valores, atitudes e normas, com base nisso, o presente trabalho ainda em desenvolvimento tem como objetivo identificar a quantidade de professores de escolas municipais em Aparecida de Goiânia que trabalham, ou não, com o conteúdo das PCA nas aulas de educação física. A pesquisa se caracterizou como um estudo quali-quantitativo, utilizando como instrumento de coleta de dados um questionário com quetões objetivas e descritivas. Até o presente momento trinta professores foram entrevistados em escolas localizadas em diversas regiões do município de Aparecida, e em sua maioria, mostram que o conteúdo das PCA tem sido pouco difundido no ambiente escolar. Os resultados obtidos apresentam que os professores em sua maioria não tiveram acesso a esse conteúdo durante sua formação e que as principais causas dele não ser ministrado nas aulas está na estrutura que as escolas oferecem.