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AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO DE GOIÁS E SEUS POSSÍVEIS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS E NO TRABALHO DO PROFESSOR
Última alteração: 2017-01-24
Resumo
Este trabalho é resultado preliminar dos estudos que temos feito sobre a tentativa do governo de Goiás e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) de implantação das Organizações Sociais (OSs) na gestão das escolas públicas do Estado. Configura-se como pesquisa bibliográfica, incluindo um levantamento de reflexões já produzidas acerca do tema, entre livros, artigos, teses, dissertações, monografias, mídia impressa e digital de estudiosos e pesquisadores da educação e gestão escolar. A pesquisa nos apresenta um desafio peculiar, que é o fato de termos escolhido um tema da atualidade que, como fenômeno, vem se movimentando dentro da dinâmica de correlação de forças sócio-políticas do momento. Trataremos de identificar balanços críticos sobre esta forma de organização da educação pública que vêm sendo publicados, acompanhando os movimentos de debate e resistência que tentam explicitar as consequências danosas deste tipo de projeto.