Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, 30º ENAREL Encontro Nacional de Recreação e Lazer e IX Seminário de Estudos do Lazer

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AS PERCEPÇÕES DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA: COMO ELE RELACIONA SUA ATUAÇÃO NO LAZER
Bruna Brogni da Silva, Laura Giovana dos Santos Andrade, Raquel da Silveira

Última alteração: 2019-09-30

Resumo


Garantido como direito social de todos os cidadãos desde o século passado o lazer ainda é tema de muitas discussões, embora tenha avançado nos últimos anos, dada sua inserção e intervenções educativas na sociedade brasileira, passando a ocupar maior centralidade na vida das pessoas. O crescimento da esfera do lazer, que não raramente vincula-se as práticas corporais necessitando assim, da presença de um professor de Educação Física (EFI), interferiu no processo de formação e atuação desses profissionais. Assim guiadas pelos olhos da pesquisa qualitativa através de observações participantes, entrevista e diários de campo buscamos compreender como um profissional da EFI entende sua atuação no campo do lazer. Compreendemos partindo dos nossos entendimentos de lazer e das informações que o profissional de EFI estudado não se percebe como atuante no lazer, já que relaciona o lazer com recreação e pela execução de tarefas.

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