Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, 30º ENAREL Encontro Nacional de Recreação e Lazer e IX Seminário de Estudos do Lazer

Tamanho da fonte: 
Esportes, lazer e atividades recreativas: um relato sobre as experiências no estágio curricular com adolescentes do ensino médio de uma escola pública de São José (SC)
Maria Eduarda Tomaz Luiz, Samara Escobar Martins, Alcyane Marinho

Última alteração: 2019-09-03

Resumo


O Estágio Curricular Supervisionado (ECS) pode ser entendido como um momento de aquisição de conhecimentos e formação profissional, uma vez que durante sua ocorrência surgem destrezas, atitudes, comportamentos e valores que são necessários à docência. No Ensino Médio existe uma grande evasão em relação à disciplina de Educação Física, apesar dos importantes benefícios que ela poderia trazer a esse público. Assim, este artigo visa relatar e refletir sobre as experiências adquiridas no ECS, com o primeiro ano do Ensino Médio, em uma escola pública de São José (SC). O planejamento das aulas contemplou jogos cooperativos e jogos desportivos coletivos, que foram ensinados por meio de jogos pré-desportivos e atividades recreativas. As experiências oportunizadas enfatizaram a importância da Educação Física no Ensino Médio, sendo essencial para a formação acadêmica e construção profissional, dos alunos e da estagiária.

Texto completo: Sem título