II Simpósio de Educação Física e Saúde Coletiva no Contexto Amazônico

Universidade Federal do Amazonas

agosto 31, 2021 – setembro 2, 2021


O evento acontecerá nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2021, na Universidade Federal do Amazonas, UFAM, no formato ON-LINE, o que vem ao encontro e está de acordo com nossos preceitos quanto ao cuidado com a vida.

Faça sua inscrição em: https://bit.ly/IISEFSCCA

O envio de trabalhos será exclusivamente pelo E-mail iisefscca@gmail.com e foi PRORROGADO até às 23h59min do dia 16 de agosto de 2021. Acesse as normas de submissão clicando Aqui.

UMA VISÃO GERAL DO EVENTO

A saúde é um elemento que caminha junto com a Educação Física desde sua origem, entretanto ainda existe uma lacuna na relação Educação Física e Saúde de modo a garantir uma educação integral e humanizadora. Nesta perspectiva o propósito deste evento consiste em fomentar a troca de conhecimento no contexto da Educação Física e Saúde Coletiva no Amazonas e na região Norte. Esta é a segunda edição de um evento que supre demandas no sentido da produção de conhecimento com o que é mais urgente, por isso nosso II Simpósio de Educação Física e Saúde Coletiva no Contexto Amazônico terá como tema: “Tempos de pandemias e modos de re-existência". Os temas a serem abordados partem do enredo das mudanças necessárias as abordagens metodológicas do ensino remoto na educação pública de ensino durante a pandemia e seus entrelaçamentos com o campo da saúde. Explanar sobre desigualdades sociais, precarizações próprias ao sistema neoliberal e acentuadas na crise e o papel essencial das universidades públicas na recondução dessa situação. O evento acontecerá nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2021, na Universidade Federal do Amazonas, UFAM, no formato ON-LINE, o que vem ao encontro e está de acordo com nossos preceitos quanto ao cuidado com a vida. O II Simpósio de Educação Física e Saúde Coletiva no Contexto Amazônico aproxima as experiências profissionais nos municípios do Amazonas e demais estados do Norte, tendo impacto social na vida das pessoas que residem nesta região, a partir das produções em saúde no contexto da Atenção Básica. A segunda edição acrescenta na sua programação, a apresentação de trabalhos científicos, o que consolidará a troca de conhecimentos. A programação integra rodas de conversa, mesas redondas, palestras, conferências, permitindo o diálogo entre as diferentes regiões. Também serão inseridas na programação as apresentações culturais, de modo a propagar a cultura amazonense, preservando suas peculiaridades.

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

Imagem de cabeçalho da página inicial da Conferencia

Informações sobre o Congresso



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .