Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, III Congresso Norte-brasileiro de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, COMO TRATAM OS AS FONTES HISTORICAS EM NOSSAS PESQUISAS?
Marcos Pereira, Paulo Corrêa

Última alteração: 2012-08-15

Resumo


O artigo inicialmente buscou duas intenções apresentar nossa proposta de estudo para dissertação, fazendo uma experiência com a produção de conhecimento dos professores de Educação Física na região Norte e fazer uma reflexão sobre o trato com as fontes históricas nas dissertações estudadas, para captura dos dados nos valemos do banco de teses da CAPES, durante o processo de análise constatamos entre outras coisas a ausência de programas de pós graduação stricto senso em Educação Física na região norte, o que leva os professores da área a buscarmos algumas alternativas e por isso mesmo a necessidade de aprofundarmos estudos nessa temática a fim de contribuir para o debate de quem sabe futuros dá área na Região.

Palavras-chave


pós graduação, fontes históricas, produção de conhecimento

Texto completo: PDF