Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, III Congresso Norte-brasileiro de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
ARQUITETURA ESCOLAR E EDUCAÇÃO FÍSICA: OS ESPAÇOS DISPONIVEIS PARA ESSA DISCIPLINA
Marlom Feio, Susana Bittencour, Tássio Luiz Pantoja de Souza

Última alteração: 2012-08-16

Resumo


O Trabalho foi realizado em uma escola da rede estadual da cidade de Belém/PA, com professores de educação física. O objetivo do estudo é verificar como o professor utiliza os espaços e materiais para a sua pratica pedagógica. A pesquisa apresenta um enfoque fenomenológico, sendo uma pesquisa de campo, a coleta de dados foi feita por observações e entrevista semi estruturada, e a analise de dados foi feita pela analise de conteúdo. Nesse estudo foi constatado que a escola pode apresentar uma estrutura invejável e uma grande variedade de materiais, porém se o professor não tiver um planejamento adequado, ele apenas repetirá o sempre vivemos, o “dar a bola” para os alunos.

Texto completo: PDF