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O SEXO FRÁGIL NA DANÇA: REALIDADE E POSSIBILIDADES
Última alteração: 2012-08-16
Resumo
Este estudo é parte da construção de um projeto de TCC realizado na disciplina Pesquisa e Prática Pedagógica III. Temos a intenção de analisar como o conhecimento dança é tratado nas aulas de Educação Física ministradas por professores do sexo masculino em escolas públicas de ensino fundamental II do município de Tucuruí. Nossa pesquisa aproxima-se do enfoque crítico dialético, que utiliza a abordagem qualitativa. A coleta de dados se concretizará através da entrevista semi-estruturada e a análise de dados através da categoria realidades e possibilidades. Nossas considerações sustentam-se em nossas próprias experiências e nas análises de estudiosos da área que comprovam que a dança na maioria das vezes é oportunizada na escola em períodos festivos e datas comemorativas. A falta de estrutura oferecida para as aulas, a falta de conhecimento de alguns professores e até mesmo o preconceito de aceitação da dança por parte dos alunos, principalmente os do sexo masculino e a preferência do esporte como conteúdo da Educação Física, não só por parte dos alunos, mas também pela maioria dos professores, também são fatos.
Palavras-chave
Conhecimento dança. Educação Física escolar. Professores de Educação Física do sexo masculino.
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