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UM DEBATE CRÍTICO A CERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Última alteração: 2012-08-16
Resumo
Este artigo foi desenvolvido durante a disciplina Pesquisa e Prática Pedagógica III em Educação Física do Curso de Licenciatura plena em Educação Física da UEPA (Universidade Estadual do Pará). Esta pesquisa se aproxima do enfoque crítico dialético e foi elaborado através de pesquisa bibliográfica, tem como objetivo debater teoricamente a formação continuada de professores como uma tática de defesa de uma educação pública de qualidade no contexto brasileiro. Concluímos nosso estudo defendendo possibilidades para a formação inicial e continuada e produção do conhecimento que se pautem, claramente, em referências históricas que apontam alternativas contra o capital e que forjem novas mentalidades, novas subjetividades, para o confronto, para a luta incessante de edificação de uma sociedade para além do capital, apontando de maneira bem clara o socialismo como horizonte histórico para a classe trabalhadora. Este estudo se disponibilizará como fonte de pesquisa, incentivo e contribuição com estudos já realizados, sempre na busca de novas possibilidades que enriquecem a temática na educação física escolar.
Palavras-chave
Formação continuada, educação física, atualização.
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