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FORMAÇÃO DE PROFESSORES: OS DISCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ-TUCURUÍ ESTÃO SE FORMANDO PARA CONTRIBUIR COM A LUTA DE SUPERAÇÃO DO ESTADO CAPITALISTA OU NÃO?
Francisco Pinheiro, Higson Coelho

Última alteração: 2012-08-17

Resumo


O objetivo deste estudo é analisar a concepção de Educação Física que predomina entre os discentes do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Pará do núcleo de Tucuruí, haja vista, a presença na sociedade de profissionais que após formados trabalham para a superação do sistema capitalista e outros não. A forma como realizaremos a investigação se dará através de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, entrevista e observação seguido por uma análise qualitativa tendo como base a abordagem materialista histórica dialética. Entendemos que o nosso trabalho estará contribuindo para a comunidade e em especial para a área da Educação Física, no que diz respeito a se o objetivo pretendido pelo projeto político pedagógico da Universidade Estadual do Pará que prega a transformação da realidade estar obtendo resultados positivos ou negativos. Acreditamos que este estudo fornecerá um posicionamento quanto aos desafios que a formação de professores terá que superar no que compete a fornecer subsídios para provocar nestes futuros profissionais a compreensão de sociedade e conseqüentemente a construção de professores de Educação Física cientes de que classe social servir na sociedade brasileira.

Palavras-chave


Concepção de Educação Física, Projeto Político Pedagógico da Universidade Estadual do Pará, Classe social.

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