Políticas do Congresso

Processo de Avaliação pelos Pares

Avaliação dos Resumos Expandidos e Simples


a) A avaliação dos trabalhos será realizada pelos Grupos de Trabalho (GTT), de acordo com a indicação d@s autor(@s) no momento da inscrição. Cada trabalho será encaminhado para dois avaliadores, cujo parecer indicará o ‘aceite’ ou a ‘rejeição’. Em caso de discordância entre as indicações dos avaliadores, o trabalho será encaminhado para um terceiro parecerista.

b) Caso a coordenação de GTT observe que o trabalho submetido não está de acordo com a ementa/propósito daquele GTT, poderá propor para a autoria o redirecionamento de seu texto. Contudo, isso somente ocorrerá com a aceitação d@s autor@s. Caso não haja esse aceite, o trabalho permanecerá em avaliação no GTT da submissão inicial.

c) A coordenação do GT poderá propor para autor@s que submeteram Resumo Expandido (apresentação na forma de Comunicação Oral) o direcionamento de seu trabalho para apresentação em Pôster, em casos de recomendação de Aceitação com baixa Prioridade. Isso pode ocorrer com autor@s que não forem contemplad@s na programação interna do Congresso em razão do limite de trabalhos a serem apresentados no formato de Comunicação Oral. Nesses casos, a publicação nos Anais será mantida no formato inicial (Resumo Expandido).

 

Política de Acesso aos Arquivos

As apresentações que compõem os congressos atuais e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.