Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
CONCEPÇÕES DE PROFESSOR NOS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Néri Emílio Soares Júnior

Última alteração: 2010-09-09

Resumo


O objetivo desse artigo é identificar as diferentes concepções de professor de Educação Física contida nos currículos de formação de professores de Educação Física para a escola. O recorte histórico realizado para realização de nossa análise foi da década de 1930 até as atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura, graduação plena. Constamos que os currículos para a formação do professor de Educação Física estabelecem diferentes concepções de professores em seu bojo, a saber: professor-instrutor, professor-técnico, professor para o mercado e professor tecnólogo.


Texto completo: PDF