Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A RELAÇÃO COM O PLANEJAMENTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Francisca Franciely Veloso Almeida, Tamara Suellen Dudeck, Evando Carlos Moreira

Última alteração: 2010-09-09

Resumo


O estudo tem como objetivo compreender os significados atribuídos pelos professores de Educação Física ao planejamento de ensino. A pesquisa caracteriza-se como descritiva com abordagem qualitativa. A amostra foi constituída por 85 professores de Educação Física da Rede Municipal de Cuiabá. O instrumento utilizado foi um questionário versando sobre elaboração e utilização do planejamento de ensino. Constatou-se que existe confusão na identificação dos itens que compõem o planejamento de ensino. Portanto, entende-se que a relação do professor com o planejamento requer respeito e cuidado, visto sua importância para prática pedagógica, oferecendo condições de maior aprendizagem para a formação do aluno.

Palavras-chave


Educação Física; Planejamento; Práticas Pedagógicas.

Texto completo: PDF