Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: SABERES E REPRESENTAÇÕES
Irma Charlene Flores Correa Nunes, Mara Rubia Antunes

Última alteração: 2010-09-11

Resumo


Este estudo teve como objetivo principal investigar os saberes e representações de docentes da Educação Física sobre a Dança e relacioná-los com suas formações profissionais. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas e análise de discurso identificando saberes e representações da Dança como: criativa, de caráter extracurricular, festividade, para meninas e secundária na Educação Física. Concluímos que para torná-la possível na Educação Física Escolar é importante nos cursos de formação, partir dos saberes e representações docentes, pois têm influência direta na realização da Dança na escola.


Palavras-chave


Dança; Saberes Docentes; Representações Sociais; Educação Física Escolar.

Texto completo: PDF