Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
DANÇA VAI A ESCOLA: INVESTIGANDO POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO DA DANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR
Rafaella Oliveira Silva, Marlini Dorneles Lima, Gyzely Santana Arruda, Jullyana Esteves Santos

Última alteração: 2010-09-11

Resumo


O objetivo deste estudo  é  reconhecer os tempos,espaços e linguagem estética   da dança que se fazem  presente no contexto escolar. Trata-se de uma   pesquisa-ação, tomando como sujeitos,  estudantes e professores das escolas do ensino fundamental da rede pública, utilizando como instrumentos o diário de campo, questionário, observação participante e as vivências práticas. A Pesquisa se realizará em  três fases: diagnóstico situacional campo de observação,  o plano de ação e intervenção planejada,  serão  realizadas oficinas  pedagógicas que  possam explorar e debater os elementos identificados na pesquisa para serem desenvolvidas com estudantes e professores das escolas.Trata-se de uma pesquisa em andamento.

Palavras-chave


Dança;pratica pedagogica;escola

Texto completo: PDF