Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM A INCLUSÃO VEICULADA NAS REUNIÕES ANUAIS DA ANPED
Lana Ferreira Lima

Última alteração: 2010-09-10

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar a produção científica sobre o tema “Formação de Professores” para o trabalho com a inclusão, veiculada nos GTs de Formação de Professores (GT08) e de Educação Especial (GT15), no período de 2000 a 2008. Os resultados indicam que o GT08 apresenta, no período, um maior número de trabalhos, um total de 272, quando comparado com o GT15, que conta com 129 estudos. Contudo, observa-se que no GT15 se concentrou a maior quantidade e freqüência de trabalhos abordando temas relacionados à formação de professores para o trabalho com a inclusão.


Palavras-chave


FORMAÇÃO DE PROFESSORES; INCLUSÃO; PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

Texto completo: PDF