Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PIBID: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO TRABALHO COLETIVO
Bruna de Paula Cruvinel, Camilla Borges Lourencato, Diego de Souza Mendes, Jehnny Kellen   Vargas Batista Queiroz, Karine Danielly   Lima da S.M. Pereira, Lorrayne Bruna de Carvalho, Marcus Vinícius de Araujo, Pâmela Gomes Brito, Paula Andréia almeida Falcão, Weberson Alves Barbosa

Última alteração: 2010-09-14

Resumo


O Projeto PIBID/FEF/CAPES objetiva pesquisar e intervir na realidade escolar por meio de um grupo de educadores (bolsistas e professores) numa perspectiva de trabalho coletivo - delineado pelo modelo de pesquisa-ação. O projeto visa melhorar os compromissos com as atividades acadêmicas na formação da docência; estimular os alunos a utilizarem novas metodologias no processo de ensino-aprendizagem e na prática pedagógica; vivenciar a realidade escolar; incentivar e valorizar o processo de formação inicial, bem, como, a permanência deste na docência. Por fim, estimular vínculos efetivos entre a Educação Básica e a Educação Superior. As expectativas é que se produzam conhecimentos, experiências docentes e ação coletiva, contribuindo com a melhoria da qualidade da formação de professores.

Palavras-chave:Licenciatura em Educação Física, Trabalho Coletivo, Escola.



Palavras-chave


Licenciatura em Educação Física, Trabalho Coletivo, Escola.

Texto completo: PDF