Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A NECESSIDADE DA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E DIDÁTICO-METODOLÓGICO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Leonardo Correa Segedi, Renato Bastos João

Última alteração: 2010-09-14

Resumo


Este artigo teve como objetivo evidenciar a necessidade de uma fundamentação teórica e didático-metodológica da prática pedagógica em Educação Física (EF) no contexto escolar, no sentido de possibilitar uma intervenção calcada no saber científico e filosófico. A metodologia de investigação adotada foi a pesquisa bibliográfica. Buscou-se por meio desta apresentar o cenário epistemológico e pedagógico da EF, de forma a explicitar as condições favoráveis para uma fundamentação da prática pedagógica do professor. Entretanto, esta mesma prática ainda se encontra sem respaldo teórico e pedagógico, comprometendo a sua qualidade e indicando a necessidade de pesquisas para a compreensão desta limitação.

Palavras-chave


Educação Física, Escola, prática pedagógica

Texto completo: PDF