Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
DANÇA E EDUCAÇÃO: UM OLHAR NUMA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
Alessandra Matos Terra, Diego Ferreira Tonietti, Marlini Dorneles de Lima

Última alteração: 2010-09-11

Resumo


O presente texto teve como intuito estudar e refletir questões que permeiam a educação e o paradigma da inclusão, articulando com as possibilidades da dança como conteúdo das aulas de educação física numa perspectiva inclusiva, atenuando com a cultura do “corpo ideal” que permeia para além da dança, as relações sociais. O caminho metodológico adotado foi um ensaio teórico, abordando eixos norteadores para a compreensão do tema, o qual nos permite apontar para a dança enquanto uma linguagem artística que pode perseguir e sinalizar caminhos para a expressão singular dos corpos, inaugurando outras relações de corpo e educação inclusiva

Palavras-chave


Dança, Educação e Inclusão

Texto completo: PDF