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COERÊNCIA TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICA EM REFERENCIAS METODOLÓGICOS PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
Simone Villela Villela Borgens, Ângela Celeste Barreto de Barreto de Azevedo

Última alteração: 2010-09-11

Resumo


O presente estudo faz parte da pesquisa em andamento, a ser  apresentada como requisito parcial para conclusão do curso de especialização “Pedagogia Crítica da Educação Física” da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Nesses termos, trazemos uma breve análise sobre as classificações denominadas em “tendências”, “abordagens”, “perspectivas” ou “propostas” que são dadas para os referenciais metodológicos em Educação Física (RMEF). A partir dos autores e/ou representantes desses RMEF e de fundamentos advindos da fenomenologia, positivismo e marxismo, é pressuposto contribuir para um debate que identifique uma coerência conceitual para os RMEF.


Palavras-chave


Referencial Metodológico – Educação Física – Coerência Conceitual.

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