Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, IV Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e I Congresso Distrital de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
COPA E OLIMPÍADAS NA AGENDA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
Eliene Lacerda Pereira

Última alteração: 2010-09-11

Resumo


Este artigo parte da prática pedagógica da Educação Física como campo de investigação relacionando a escola ao contexto social dos megaeventos esportivos. A problemática que perpassa esta investigação partiu da seguinte indagação: que implicações os megaeventos poderão trazer à prática pedagógica da Educação Física escolar? Objetivamos refletir acerca da prática pedagógica da Educação Física diante das implicações midiáticas e da indústria esportiva. Como proposições, apontamos a intencionalidade da prática/práxis pedagógica de problematizar, contextualizar e refletir sobre esta temática no cotidiano das aulas de Educação Física na escola, que tem como princípio contribuir na formação humana dos estudantes.


Palavras-chave


Educação Física Escolar; Prática Pedagógica e Megaeventos Esportivos.

Texto completo: PDF