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FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRABALHO PEDAGÓGICO COM PESSOAS QUE TÊM DEFICIÊNCIA
Ilnah de Oliveira Fernandes

Última alteração: 2012-11-13

Resumo


A Educação Física enquanto ação pedagógica tem sua função fundamentada na identidade da ação docente tematizando os conteúdos da cultura corporal (jogo, ginástica, dança, esporte e lutas). Assim, percebemos o quanto é importante uma boa atuação nesta disciplina principalmente no que se refere às pessoas com deficiência. Este trabalho não tem como objetivo lançar receitas de como se trabalhar nas aulas de Educação Física, mas sim, analisar através da literatura da área como se desenvolveram as alternativas de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física. A intenção do presente artigo é fortalecer a discussão e fomentar o debate sobre o tema. Para alcançar tal objetivo, este artigo está estruturado nos seguintes momentos: primeiro busca-se compreender a sociedade em que a escola está inserida e a quem esta escola atende; no segundo momento apresentam-se aspectos da trajetória da educação especial e da Educação Física Adaptada, destacando-se a formação de professores; e por fim, as prováveis considerações.

Palavras-chave


Formação de Professores; Educação Física Adaptada

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