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MODELAGEM E IMPLEMENTAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Genilson César Soares Bonfim

Última alteração: 2012-11-13

Resumo


O presente trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica que tem a intenção de mostrar aspectos da modelagem e implementação de objetos de aprendizagem na disciplina de Educação Física e expor a necessidade de capacitação básica de professores para aumentar seus conhecimentos na área da computação. Além disso, demonstrar aos professores e à escola em si, que a informática pode ser um recurso promissor, de alta eficiência e de fácil aplicabilidade teórico-didático como uma forma de tornar o ensino mais interessante. De outro lado, a informática sendo usada nas aulas pode colaborar com os alunos para que os resultados de aprendizagem sejam mais solidificados no processo de assimilação e acomodação dos conteúdos, no sentido de minimizar as dificuldades encontradas na avaliação escolar em diversas disciplinas da grade curricular, inclusive a Educação Física. Neste trabalho dá-se uma ênfase para aspectos ligados à disciplina de Educação Física e seus conteúdos teórico-práticos. Pretendesse também, dar embasamento para que o professor possa desenvolver Objetos de Aprendizagem através de ferramentas computacionais que possam contemplar os blocos de conteúdo da Educação Física, possibilitando, assim, maior significância às aulas com artefatos de interação informatizados, favorecendo o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

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