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A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE ESPLANADA – BAHIA
Dayane Ramos Dórea

Última alteração: 2012-11-13

Resumo


Esta pesquisa visa investigar as políticas públicas educacionais, com vistas à área da Educação Física no município de Esplanada, Bahia. Para a coleta de dados utilizamos como instrumento a aplicação de uma entrevista semi-estruturada contendo doze perguntas abertas, as quais abordaram itens que incluíram a concepção, bem como as políticas públicas acerca da Educação e da Educação Física da cidade de Esplanada. A gestão democrática e as políticas públicas dos sistemas de ensino das escolas brasileiras, em especial do município de Esplanada, se colocam hoje como um dos fundamentos da qualidade da educação, ou seja, como um exercício efetivo da cidadania. Diante disso, no que tange à Educação Física enquanto componente curricular da educação, que trata sobre o conhecimento da cultura corporal, faz-se imprescindível que as políticas públicas promovam ações governamentais dirigidas à educação da sociedade com a finalidade de promover o desenvolvimento, a conscientização e o efetivo aprendizado desta que é seu objeto de estudo.

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