Submissões

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso ao Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Normas de submissão para o autor

PDF com as Normas Técnicas para Submissão de Trabalhos disponível em:
http://www.ufgd.edu.br/eventos/concoce2012/

1. Formatos dos trabalhos: poderão ser apresentados em dois formatos – comunicação oral/ artigo ou pôster. Cada participante deverá indicar o formato escolhido para o trabalho. Porém, o avaliador terá a liberdade de sugerir a indicação do trabalho em formato diferente da indicação do(a) autor(a).

2. Autores: Independentemente do formato, cada participante poderá enviar no máximo 02 (dois) trabalhos como autor(a) e 03 (três) como co-autor(a). Sendo aceito no máximo 06 colaboradores por trabalho.

3. GTTs: Indicar o Grupo Temático (GTT) ao qual submeterá o trabalho à apreciação da Comissão Científica, no momento de envio do trabalho.

4. Avaliação dos trabalhos: Os trabalhos de pesquisa poderão estar concluídos ou em andamento, sendo observados os seguintes critérios para avaliação: adequação ao tema/ementa do GTT; consistência argumentativa; diálogo com a literatura; progressão (concluído ou em andamento); qualidade da escrita.

5. Dimensões dos trabalhos
a) Artigo (Comunicação oral): Mínimo de 20.000 (vinte mil) e máximo de 30.000 (trinta mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo os espaços, as notas, as referências e o resumo – mínimo 06 (seis) e máximo 15 (quinze laudas).
b) Pôster: Mínimo de 10.000 (dez mil) e máximo de 15.000 (quinze mil) caracteres, incluindo-se neste cômputo os espaços, as notas, as referências e o resumo;

6) Configuração
a) Software para edição: Word XP, 2003, 2007 e 2010 (.doc, .docx);
b) Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita de 2,5 cm e esquerda de 3,0 cm;
c) Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço simples.

ARTIGO: Comunicação Oral e Pôster (material escrito para submissão)

a) Título: digitado em caixa alta e centralizado.
b) Dois espaços abaixo do título: inserir o nome do(s) autor(es), sigla da instituição, e-mail e uma mini biografia em nota de rodapé.
c) Resumos: contendo no máximo 100 (cem) palavras, em itálico, inseridos dois espaços abaixo do título.
d) Elementos textuais
e) Referências

PÔSTER

a) Dimensão: Mínimo de 1,00m (altura) x 0,70m (largura).
b) Conteúdo: título, autoria, instituição, justificativa, objetivos, metodologia, resultados (quando for o caso), conclusões (quando for o caso), referências.
c) Orientações: O Pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento. Para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão.

ARTIGO (Comunicação Oral):

Estrutura: Título, Resumo, Palavras chave, Notas de Rodapé e Elementos textuais [introdução, descrição metodológica, amostras, protocolos, descrição dos resultados concluídos ou em andamento e referências] em Língua Portuguesa. Serão aceitos trabalhos em Língua Espanhola, para os participantes dos países fronteiriços.

OBSERVAÇÕES
Indicar Tecnologia: No ato da inscrição para o formato de Comunicação Oral o(s) autor(es) deverá(ão) indicar a tecnologia de apresentação do trabalho no final do texto. Opções: data show, retroprojetor, projetor de slides, TV/Vídeo.
Arquivos: A Comissão Organizadora e a Comissão Científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.
Desclassificação: O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desclassificação do mesmo pela comissão científica.
Responsabilidade: Os conteúdos dos trabalhos, assim como dos seus respectivos resumos, serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão.
Trabalho não selecionado e Inscrição: A não seleção do trabalho não implicará em devolução do valor de inscrição.
Contato: A comunicação entre Coordenação do Evento e Autores será efetivada por e-mail, portanto atenção aos correios eletrônicos.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra Congresso; caso contrário, justificar em "Comentários ao Coordenador"
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word 2003, 2007 ou 2010 (doc ou docx), ou PDF.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão, disponível em Sobre o Congresso.
  6. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, indicações de autoria foram removidas do documento, com o uso de "o Autor" e ano na bibliografia e notas de rodapé, em vez de nome do autor, título do documento, etc.
  7. Caso o GTT seja avaliado pelos pares, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo Documentos Suplementares) foram salvos acessando no menu Arquivo a opção Salvar Como; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); em seguida clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; finalizar clicando Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a este Congresso aceitam os seguintes termos:

a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à Congresso disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial neste Congresso.

b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial neste Congresso.

c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nestes Congressos serão usados exclusivamente para os serviços prestados pela coordenação dos eventos.



Anais do V Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte (CONCOCE) e I Congresso de Sul-mato-grossense de Ciências do Esporte (CONSMCE)
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
03 a 06 de Setembro de 2012