Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A EXPERIÊNCIA REFLETIDA DENTRO DO HÓQUEI SOBRE GRAMA: ASPECTOS QUE FORMAM E QUALIFICAM A DOCÊNCIA E A DISCÊNCIA
João Paulo Barros Silva, Mari Margarete dos Santos Forster

Última alteração: 2012-08-21

Resumo


O Hóquei Sobre Grama enquanto esporte educacional pode possibilitar ressignificações nas concepções e ações dos indivíduos que vivem reflexivamente seu processo de práticas. Além disso, com a reflexão sobre o vivido o docente passa a internalizar dentro de si a dinâmica do formar-se formando, onde suas ações passam a ser entendidas como qualificadoras de si e do espaço de trabalho. A intenção deste texto é mostrar essa dinâmica, onde, a partir das experiências geradas no contexto de práticas do esporte aqui tratado, se possibilita ao educador e ao educando qualificar suas formações e ações na direção de aprendizagens mais significativas.

Palavras-chave


Experiência refletiva; Hóquei Sobre Grama; Formação docente-discente;