Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
OS SENTIDOS PEDAGÓGICOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO CEJA/ACFN
Geander Franco Araujo, Marcia Cristina Rodrigues da Silva Coffani

Última alteração: 2012-08-18

Resumo


A pesquisa, de abordagem qualitativo-descritiva, estuda os sentidos pedagógicos das aulas de Educação Física, no Ensino Médio, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos, de uma escola pública, em Cuiabá/MT. Os sujeitos da pesquisa são professores e alunos do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos. Espera-se contribuir para a construção de propostas de ensino para legitimação da Educação Física, no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos, tendo por referência a cultura corporal e anseios dos adolescentes, jovens e adultos, que frequentam esse nível de ensino.

Palavras-chave


Educação Física; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos.

Texto completo: Sem título