Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
A DINÂMICA CURRICULAR E PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES PARA COMPREENDER AS CULTURAS JUVENIS NO ENSINO MÉDIO EM CUIABÁ
MARCIA CRISTINA COFFANI, Beleni Saléte Grando, Geander Franco de Araujo

Última alteração: 2012-08-19

Resumo


Investigação da dinâmica curricular e pedagógica da Educação Física no Ensino Médio, buscando extrair o lugar da Educação Física no projeto de formação cultural da juventude, construído no contexto das escolas públicas de Cuiabá/MT. A pesquisa qualitativa de perspectiva etnográfico-descritiva visa contribuir com a produção do conhecimento no campo da Educação Física no Ensino Médio, agregando sentido e significado às práticas corporais na juventude.

Palavras-chave


Educação Física; Ensino Médio; Culturais Juvenis