Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, V Congresso Nordeste de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O ENSINO DA DANÇA NO CONTEXTO DO PIBID: VIVÊNCIAS E APRENDIZADOS A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CULTURAL
Marinete da Frota Figueredo, Leidiane Soares Pereira, Glaurea Nádia Borges de Oliveira

Última alteração: 2015-03-22

Resumo


O presente trabalho é resultado de experiências pedagógicas de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e tem como objetivo relatar e analisar algumas das ações desenvolvidas, a partir da temática da dança, pelo subprojeto do curso de Educação Física do Departamento de Educação/Campus XII da Universidade do Estado da Bahia. Apesar das dificuldades enfrentadas no trabalho com essa temática, ainda representada sob uma visão repleta de preconceitos, os resultados alcançados foram expressivos, sobretudo no que diz respeito à oportunidade que o PIBID proporciona ao acadêmico de conhecer e intervir concretamente na realidade da Educação Física.

Palavras-chave


PIBID;Educação Física; Perspectiva cultural; Dança

Texto completo: PDF