Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VI Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e X Congresso de Educação Física

Tamanho da fonte: 
VIVÊNCIAS DE CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA POR ALUNOS DO PIBID EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JATAÍ-GO1
Sheule Anne Labre Titoto, Pâmella Lopes Leal, Anyele Silva Morais

Última alteração: 2014-10-27

Resumo


O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) concede bolsas a alunos de licenciatura em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino, os quais, inseridos diretamente na escola, planejam e participam de experiências para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas. A intenção deste trabalho, portanto, é expor as experiências vivenciadas pelo grupo do Pibid Educação Física na escola pública selecionada como parceira, bem como, incentivar o interesse dos acadêmicos e egressos em trabalhar em escolas.

Palavras-chave


Escola; Pibid;Educação Física

Referências


ASSIS, Renata Machado de. Subprojeto de licenciatura em Educação Física. Pibid. Jataí-GO: Regional Jataí/UFG, 2014.

PIMENTA, Selma Garrido. Formação de profissionais da educação: Visão crítica e perspectiva de mudança. Campinas, vol.20 n.68, 1999.

BRASIL. Pibid – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Ministério da Educação, Fundação Capes, 4 jul. 2014. Disponível em: . Acesso em: 9 jul. 2001