Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VI Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e X Congresso de Educação Física

Tamanho da fonte: 
RECREAÇÃO PARA CRIANÇAS NA CRECHE: Casa Evangélica Monte das Oliveiras
Sarah Felipe Santos e Freitas, Camila Arruda Rodrigues, TULIO MORAES CARVALHO VILELA, Helio Rodrigues junior, hilma heloisa Oliveira

Última alteração: 2014-10-27

Resumo


Este trabalho trata-se de uma pesquisa de intervenção, realizada na disciplina de Oficina Experimental I e II, encontra-se em andamento pois o que se fez até aqui foi um projeto de intervenção onde planejamos a intervenção que será feita no 2º semestre letivo de 2014, com início previsto para agosto. O local escolhido para a intervenção, foi a Casa Evangélica Monte das Oliveiras (Cemol), é uma instituição de caráter filantrópico com princípios evangélicos e de natureza interdenominacional atendem crianças carentes, com dificuldades na aprendizagem, e a maioria é analfabeta.

Palavras-chave


Recreação, Professor, Interações entre as crianças.

Referências


BAECKER, I. M. “Vivência de movimento e Educação Física”, in: I Seminário Municipal de Lazer, Esporte e Educação Física Escolar, Santa Maria/RS. Anais.Santa Maria: Secretaria Municipal de Educação.

CORREIA, Maria da Conceição Batista. A observação participante enquanto técnica de investigação. Pensar Enfermagem. Lisboa, n. 2, p. 30-36, 2009.

DEMO, Pedro. Metodologia científica em Ciências Sociais. São Paulo: Atlas, 1995.

FREIRE, J. B. Educação de Corpo Inteiro: teoria e prática da educação física. São Paulo: Scipione, 1997.

GIL, A.C. Como elaborar projetos de pesquisa. 3 ed. São Paulo: Atlas,1991.

GUERRA, M. Recreação e Lazer. Porto Alegre: Sagra: DC Luzzatto, 1976.

THIOLLENT, Michel. Metodologia da pesquisa ação. São Paulo: Cortez,1985.