Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, VI Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte e X Congresso de Educação Física

Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO FÍSICA ALINHADA AOS PARÂMETROS CURRÍCULARES NACIONAIS E CONTEXTUALIZADA: UM RELATO DE INTERVENÇÃO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL
Ivan Vilela Ferreira, Bruno Naoki Fujino Batista

Última alteração: 2014-10-27

Resumo


OBJETIVO: Elaborar, ministrar e relatar dois planos de aula, em uma escola de Ensino Infantil. METODOLOGIA: Avaliamos uma aula com conteúdos pertinentes à Educação Física nessa escola. Posteriormente ministramos duas aulas baseada na concepção crítico-emancipatória e o Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil (RCNEI). RESULTADOS: Os pequenos participaram de forma intensa, cooperativa e reflexiva das aulas. Estes conseguiram acomodar o conteúdo ministrado. CONCLUSÃO: a presença do professor de Educação Física no Ensino Infantil deve ser obrigatória, visto que sua atuação colaborará para que o RCNEI tenha suas metas alcançadas.

Palavras-chave


Educação Física; Parâmetros Curriculares Nacionais; Ensino Infantil