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A valorização da dimensão atitudinal: relato de experiência do estágio supervisionado no curso de Educação Física
Milena de Oliveira Aguiar, Mackson Luiz Fernandes Costa

Última alteração: 2016-09-15

Resumo


Este é um relato de experiência da Educação Física Escolar, a partir do Estágio Supervisionado II, disciplina do curso de licenciatura em Educação Física DEF/UFRN. Assim, a vivência é sobre as ações desenvolvidas com a turma do 3º ano da escola Núcleo de Educação da Infância/CAp, tendo como base o conteúdo esportes olímpicos, o objetivo é comunicar a construção dos valores atitudinal a partir do conteúdo. Para uma maior veracidade do ambiente inserido, o estágio se deu no planejamento, observação da turma, observação da aula e coparticipação na aula, além da participação na parada pedagógica. Ou seja, foi possível compartilhar de vários momentos do ambiente escolar, os quais vieram a contribuir para formação acadêmica e desempenho no estágio. Também, será retratado como aconteceu à ênfase na dimensão atitudinal a partir das aulas construídas juntamente entre estagiária e supervisora, as quais buscaram fazer uma articulação entre os três planos e a continuidade que deveria ser tomada pela supervisora, soma-se o motivo da escolha por ressaltar a dimensão atitudinal. Deste modo, pretende deixar um pouco de toda experiência da atuação da estagiária no ambiente escolar, além de relatar a contribuição dessa prática pedagógica realizada no ensino fundamental I.

Palavras-chave


Educação Física Escolar, Estágio, Dimensão atitudinal

Referências


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