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A importância dos serviços recreativos no âmbito hoteleiro: Relantando uma experiência numa percepção de coordenador (a) /líder.
Anderson Márcio Azevedo Raia

Última alteração: 2016-10-06

Resumo


O ato de recrear no ambiente hoteleiro está para além de brincadeiras aleatórias ou simplesmente disponibilização de materiais esportivos, requer uma equipe recreativa compromissada com o seu papel de entretenimento com os hóspedes e capacitada para o desenvolvimento do trabalho lúdico no âmbito da hotelaria, onde há uma oscilação de público, ora mais crianças, ora mais adultos. Direcionada por um coordenador (a), que na condição de líder sempre estar atento ao bom desempenho da sua equipe e também na harmonia da mesma com os outros setores do hotel. Para o desenvolvimento do estudo contamos com um portfólio, contendo fotos, vídeos, cast coments (disponibilizados pela recepção do hotel), relatórios semanais e mensais (discutidos em reuniões semanais com a equipe de recreação e reuniões gerais com os coordenadores de área do hotel), uma observação participativa da equipe, numa visão de monitor e na visão de coordenador (a) /líder, e o material programativo disponibilizados para os hóspedes das atividades recreativas. A experiência foi vivenciada no Garden Hotel e Resort, situado na cidade de Campina Grande, PB. No horário de 7h30 ás 15h30 nos sábados e domingos, e de 4 horas diárias de segunda-feira à sexta-feira. A equipe de recreação agrega valores positivos para o hotel, principalmente quando o mesmo destaca-se na região por oferecer dentre os seus serviços a recreação hoteleira. Embasada em planejamentos, tem-se mais segurança para desenvolver as atividades, estando assim a equipe preparada para possíveis modificações repentinas, dentre elas a oscilação de hospedagem e características desses hóspedes. Desta forma o presente estudo tem como objetivo relatar a experiência da equipe de recreação e lazer na percepção de coordenação/ líder, descrevendo assim os avanços significativos da equipe recreativa no Hotel, e a promoção de uma visão positiva para os serviços de recreação e lazer na hotelaria de Campina Grande, PB.

Palavras-chave


Recreação hoteleira; Planejamento; Liderança.

Referências


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FLICK, Uwe; Uma Introdução à Pesquisa Qualitativa. 2.ed. Porto Alegre: Bookman, 2009.

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