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Recriança: recreação nas Unidades de Educação Infantil do município de Mossoró
Karoline Ferreira Gondim, Luana Felipe de Souza, Maria Isaura Plácido Soeiro, Rebeca Micaelly de Souza Silva

Última alteração: 2016-09-23

Resumo


O movimento está entre uma das dimensões que deve ser plenamente explorada pelas crianças, que espontaneamente movimentam-se quando o meio oferece estímulos e espaços para a ampliação de seu repertório motor. Este estudo tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas no primeiro ano do Projeto “Recreação nas unidades de educação infantil do município de Mossoró: Recriança”, discorrendo reflexões em torno da formação docente proporcionadas a partir desta experiência, assim como também expor seus objetivos, metas e contribuições para as Unidades de Educação Infantil (UEIs) do município de Mossoró. O projeto que iniciou suas atividades em Julho de 2015 com previsão de encerramento para Julho de 2017, pretende atender 37 UEIs realizando o sistema de rodízio, com 5 estagiárias, na qual cada uma permanece por dois meses em cada UEI, mudando de unidade ao fim desse período. Desta forma, as experiências vivenciadas nas diferentes realidades oferecidas pelo ensino público infantil de Mossoró contribuíram consideravelmente para serem compreendidos os processos educacionais viabilizados pelas múltiplas exigências da sociedade, do conhecimento, das condições da escola, dos alunos e dos diversos universos culturais.

Palavras-chave


Educação infantil; recreação; movimento

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