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Educação física e ensino médio integrado: possibilidade para se refletir sobre integração curricular
Última alteração: 2016-09-24
Resumo
A educação escolar apresentou de forma hegemônica uma organização do conhecimento compartimentado em disciplinas, logo, o conhecimento estudado em determinado componente curricular, muitas vezes, não encontra amparo em outro componente, mesmo havendo possibilidades de relações. Assim, pensar e refletir acerca de ações integrativas no Ensino Médio Integrado é pensar nessa importante interdisciplinaridade, à busca das mediações que permitam planejar e desenvolver perspectivas comuns de trabalho, que harmonizem a diversidade de experiências e olhares distintos sobre a realidade. Dessa maneira, esta pesquisa propõe uma análise das possibilidades de articulação da formação geral com a formação profissional, a partir de uma intervenção pedagógica realizada com as turmas do 2º ano de Informática e Mecatrônica do Ensino Médio Integrado do IFRN Campus Parnamirim na disciplina de Educação Física. Ao final, reconhecemos que a experiência analisada aqui neste escrito desenvolveu uma ação didático-metodológica de integração entre formação geral e profissional.
Palavras-chave
Educação Física, Ensino Médio Integrado, Formação Geral, Formação Profissional.
Referências
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