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A EDUCAÇÃO INFANTIL NA EDUCAÇÃO FÍSICA CRÍTICO-SUPERADORA
Samara Rubia Silva, Camila Fernanda Pena Pereira

Última alteração: 2016-10-05

Resumo


Esse trabalho tem por finalidade analisar a concepção de criança que está subjacente a perspectiva da Educação Física Crítico-Superadora (EFCS) na educação infantil, partindo dos fundamentos da Pedagogia Histórico-Crítica (PHC). No trato metodológico podemos classificar nossa investigação como sendo do tipo bibliográfica. Então nesse referido trabalho foi investigada a literatura específica sobre a Pedagogia Histórico-Crítica e a Educação Física Crítico-Superadora. Para analisarmos os dados foi utilizada a análise de conteúdo do tipo categorial por temáticas, tendo como referência os estudos de Bardin (2011), cujas categorias de analise foram: sociedade; homem; especificidade da educação/educação física; metodologia do ensino e concepção de criança/educação infantil. Nas Considerações finais, concluímos que as obras convergem em diversas categorias e que se complementam para compreendermos a criança dentro da educação infantil.

Palavras-chave


Educação Física Crítico-Superadora; Pedagogia Histórico-Crítica; criança e educação infantil.

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