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A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO EDUCADOR QUE ATUA COM ESPORTE E LAZER EM PROGRAMAS SOCIAIS
Gilmar Tondin, Elisandro Schultz Wittizorecki

Última alteração: 2012-08-01

Resumo


Este estudo trata da prática pedagógica dos educadores, no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Procurou-se compreender as relações estabelecidas entre as formações pedagógicas que o programa oferece e a prática pedagógica realizada junto às comunidades; e, os limites e potencialidades desta relação. Esta investigação caracteriza-se como uma pesquisa social, um estudo prospectivo, descritivo e explicativo de caráter qualitativo. Procura argumentar que a prática pedagógica do educador do PELC se configura como uma ação diferenciada, ao menos se comparada à construída na escola, não somente pela diversidade de conteúdos, mas também pela abrangência da faixa etária, pelas características do trabalho – esporte e lazer - e pelo espaço de atuação deste educador.

Palavras-chave


Política Pública. Prática pedagógica. Esporte e lazer.

Texto completo: anais